06 dicas para preparar o local a ser dedetizado

Você já está pronto para dedetizar? Talvez sim, mas esse artigo vai lhe dar as informações adicionais que você precisa para preparar o seu ambiente para o adequado controle de pragas. São algumas dicas rápidas e importantes para que você esteja pronto quando a Dedetizadora Brasil chegar ao local.

As preparações

1º – Você conhece melhor o ambiente a ser dedetizado do que IMPACT

Durante o contato telefônico e/ou visita, a Dedetizadora Brasil já obtém a maior parte das informações necessárias para a dedetização e elas vão impressas na “Ordem de Serviço” que o técnico leva até sua residência no dia do serviço.

Em alguns casos, a dedetização pode ter alguma peculiaridade devido a necessidades ou vontades do cliente. Nesse aspecto, é importante que você (cliente) seja proativo e informe as peculiaridades do seu ambiente que interfiram na realização do serviço. Por exemplo, se na sua residência existir um depósito que normalmente fica trancado, ou houver uma região com uma infestação especialmente maior, informe isso aos atendentes e técnicos da Dedetizadora Brasil.

Estamos preocupados em lhe dar a maior qualidade possível no serviço de dedetização, e para isso é muito importante sabermos todos os detalhes nos dias que antecedem as visitas.

2º – Ajude a deixar as formigas aparentes no dia do serviço

Algumas pragas não se expõem facilmente, mas outras se mostram com facilidade se houver algum atrativo. Para a dedetização de formigas é interessante deixar a mesa posta ou deixar algum atrativo para que as formigas apareçam. Isso facilita o trabalho dos técnicos, que precisam saber por onde as formigas passam para realizarem a aplicação de gel de dedetização e, assim, aumentar a eficiência e eficácia da aplicação.

Para a dedetização contra as demais pragas não é possível realizar esse tipo de atração, mas vale informar aos atendentes / técnicos da Dedetizadora Brasil em quais locais da casa você mais encontra as pragas.

3º – Realize a limpeza do local ANTES da dedetização

É comum as pessoas pensarem que o melhor é realizar a dedetização e, em seguida, fazer a limpeza do local. O raciocínio correto é justamente o inverso. Limpe a área a ser dedetizada no dia antes do serviço, assim os locais que vão receber o spray terão menos poeira o que garantirá uma maior fixação do produto de dedetização. Os locais que receberão gel também devem estar limpos para que o GEL tenha ainda mais atratividade sobre as pragas.

A crença de que o ambiente deve ser lavado depois vem do fato de que as pessoas imaginam que devem tirar o excesso de veneno. Isso não é necessário, os venenos em spray utilizados pela Dedetizadora Brasil para os serviços cristalizam-se sobre as superfícies após a secagem, o que garante a segurança dos locais dedetizados.

Para limpar a região dedetizada, espere pelo menos 48 horas e preferencialmente uma limpeza leve, com pano úmido.

4º – Animais de estimação

Se for necessária a dedetização da área onde o animal de estimação fica, você deve levá-lo a outro local no dia que a Dedetizadora Brasil for realizar o serviço.

Caso contrário, basta manter o animal preso em uma área separada e que não será dedetizada. Após o tempo de secagem do produto (quando for feita a aplicação de Spray) o animal pode ser solto sem nenhum problema.

Se você tiver gatos em casa, lembre-se de avisar a Dedetizadora Brasil caso deseje fazer dedetização contra escorpiões. O veneno utilizado para dedetizar essa praga pode afetar gatos causando mal estar (como vômitos por exemplo). Mas fique tranquilo, há produtos que podem ser usados em substituição e que não farão mal ao seu animal de estimação.

5º – Para serviços que exijam dedetização de armários ou guarda-roupas

Para alguns serviços de dedetização é necessário que seja utilizado spray nas partes internas de armários e guarda-roupas, como em serviços contra traças e em alguns casos de alta infestação por baratas e formigas.

Se esse for o caso, os armários e/ou guarda-roupas devem ser esvaziados para que os utensílios de cozinha e/ou roupas não entrem em contato com o veneno em spray.

6º – Avise a todos que moram na casa / trabalham no local

Quando agendar o serviço de dedetização, informe-se da necessidade ou não de deixar o imóvel por algumas horas e avise a todos sobre isso. Muitas vezes, a falta do planejamento familiar ou empresarial acaba atrasando os serviços ou impedindo que algumas áreas sejam dedetizadas no dia e horário marcado com a Dedetizadora Brasil.

A dedetização controla as pragas em sua residência e com sua colaboração o resultado dos serviços podem ser ainda mais efetivos. Colabore com a Dedetizadora Brasil e tome as medidas necessárias para maximizar os resultados de nossa dedetização em seu ambiente. Dessa forma, todos saem ganhando.

Rolar para cima